Situação emergencial faz Latam bloquear 2 fileiras em todos os voos

Uma importante decisão da Latam mudou o cenário dos voos nacionais. Antes disponíveis para todos os passageiros, as duas primeiras fileiras dos aviões estão bloqueadas por medida emergencial pós-pandemia.

Com situação financeira complicada, a empresa decidiu que as duas primeiras fileiras seriam transformadas em premium, gerando um bloqueio destes assentos para uma posterior venda de upgrade. Com isso, ao comprar passagens, os passageiros não conseguem selecionar os dois primeiros lugares e precisam entrar em um processo de leilão para garantir vaga nas filas 1 e 2.

Esse bloqueio não permite uma imediata escolha das duas primeiras fileiras. Além disso, nessas áreas premium, o assento do meio é bloqueado, fazendo com que sejam comercializadas apenas quatro poltronas: 1A; 1C; 1D; 1F; 2A; 2C; 2D e 2F.

Ao tentar comprar passagens da Latam, os passageiros terão um mapa com assentos disponíveis a partir da fileira 3. Após adquirirem, recebem uma comunicação da possibilidade de desbloquear as primeiras fileiras. O e-mail padrão da Latam é:

upgrade

A decisão de transformar as duas primeiras fileiras em premium veio através de uma diretriz de potencialização de ganhos da Latam. Apenas os passageiros dessas fileiras contam com serviço de bordo personalizado, algo que vem acompanhado de cortesias como café, água, refrigerantes e snacks variados.

Para clientes que não entraram no processo de lances para upgrade (valor mínimo é de R$ 25), em caso de disponibilidade, é possível pagar uma taxa no aeroporto para obtenção imediata dos assentos. Esse valor é de aproximadamente R$ 100 por passageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.