Procurando ações baratas para investir? Veja uma lista com 3 opções

À medida que nos aproximamos da metade do ano, a busca por oportunidades de investimento ganha ainda mais relevância. No entanto, mesmo nesta fase do calendário, ainda há espaço para a seleção criteriosa dos ativos que irão compor sua carteira. Para aqueles que buscam ações mais acessíveis na Bolsa de Valores brasileira, a B3, a tarefa pode parecer desafiadora, mas não impossível.

Talvez você já tenha se questionado sobre a viabilidade de investir em produtos vinculados à bolsa de valores, especialmente diante do desempenho irregular que a B3 apresentou nos últimos meses. É compreensível essa dúvida, mas é importante considerar que o cenário econômico é dinâmico e está sujeito a uma série de variáveis.

Saiba mais: Veja Como Investir Dinheiro No Exterior E Ganhar Até 25% A Mais

De acordo com Matos, o desempenho observado no primeiro trimestre deste ano foi influenciado por fatores externos, como a manutenção da taxa de juros nos EUA, entre outros aspectos de natureza microeconômica.

O time de análise da Medici vislumbra setores que podem se beneficiar com a redução da taxa de juros Selic, estimulando o consumo discricionário. Setores como varejo alimentício, vestuário e construção despontam como potenciais beneficiários desse cenário de aquecimento econômico.

Saiba onde investir seu dinheiro

  1. Lojas Renner (LREN3): negociando próximo a 16,5 vezes o seu Preço/Lucro (P/L), a Lojas Renner (LREN3) apresentou resultados alinhados com as expectativas do mercado no último trimestre de 2023. Impulsionada por um aumento do fluxo de consumidores em shoppings e uma estratégia de presença digital, a empresa continua a demonstrar vigor no segmento varejista. Além disso, a contribuição da Realize, braço da empresa voltado para concessão de crédito ao consumidor, promete impulsionar ainda mais os resultados da companhia.
  2. Multiplan (MULT3): no segmento de shoppings, a Multiplan (MULT3) se destaca como uma opção atrativa. Beneficiada pelo aumento do fluxo de consumidores em busca de entretenimento e lazer, a empresa conseguiu elevar os aluguéis das lojas, reduzir as vacâncias e impulsionar suas receitas nos anos pós-pandemia. Com um valor patrimonial por ação de 2,13 vezes, a Multiplan apresenta-se como uma escolha sólida entre seus pares do setor.
  3. Assaí (ASAI3): encerrando o ciclo no setor varejista, a cisão entre o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e o Assaí (ASAI3) revelou-se positiva para a rede de atacados. A empresa tem demonstrado habilidade na conversão de lojas do GPA para a marca Sendas, apresentando lucro e melhorias na alavancagem financeira. A despeito das complexidades, a ASAI3 destaca-se pelos bons resultados desde a cisão e pela melhoria na sua estrutura financeira.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.