Fim do WhatsApp: aplicativo anuncia cancelamento de contas em alguns celulares

Com as inovações tecnológicas avançando constantemente, o WhatsApp não fica atrás, apresentando frequentes atualizações. Uma mudança importante está prevista para este mês, afetando diretamente a compatibilidade do aplicativo com alguns modelos de smartphones.

A partir deste mês de junho, alguns celulares deixarão de suportar o aplicativo. Isso se dá, principalmente, porque os avanços nas funcionalidades do app exigem mais capacidade dos dispositivos.

Por que o WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celulares?

A razão principal para essa descontinuidade de suporte em alguns aparelhos antigos está relacionada ao constante crescimento no tamanho e complexidade do aplicativo. As novas funcionalidades que são adicionadas em cada atualização muitas vezes demandam mais memória e melhor desempenho do hardware, algo que modelos mais antigos podem não ser capazes de ofertar.

O resultado é uma incapacidade desses aparelhos de hospedar as versões mais recentes do WhatsApp devido a limitações de armazenamento ou incompatibilidade com novas características do sistema. Para os usuários, isso se traduz em um risco aumentado para a segurança de suas informações pessoais, visto que continuar usando versões desatualizadas do app pode deixá-los vulneráveis a brechas de segurança.

Quais celulares serão incompatíveis com o WhatsApp em 2024?

A partir de 1º de junho, diversos modelos de smartphones não poderão mais executar o WhatsApp. Aqui estão alguns dos modelos afetados:

  • Samsung: Galaxy Core, Galaxy Trend Lite, Galaxy Ace 2, entre outros.
  • LG: Optimus L3 II Dual, Optimus L5 II, Optimus F5, entre outros.
  • Huawei: Ascend Mate, Ascend G740, Ascend D2.
  • Sony: Xperia M.
  • Lenovo: A820.
  • ZTE: V956 – UMI X2, Grand S Flex, Grand Memo.
  • iPhone: iPhone 6S, iPhone SE, iPhone 6S Plus, entre outros.

Como preparar seu dispositivo para as futuras atualizações do WhatsApp?

Para aqueles que possuem algum dos modelos mencionados, a recomendação é atualizar o dispositivo para um modelo mais recente que seja capaz de suportar as novas atualizações do WhatsApp. 

Verifique sempre as especificações mínimas requeridas pelo aplicativo antes de adquirir um novo aparelho. Além disso, é sempre prudente manter o sistema operacional e os apps atualizados para garantir a máxima segurança e desempenho do dispositivo.

As frequentes atualizações do WhatsApp visam não apenas melhorar a experiência do usuário, mas também reforçar a segurança e a privacidade de seus dados. Portanto, se manter informado e preparado para essas mudanças é essencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.